![](http://photos1.blogger.com/blogger/7985/3094/320/IMG_0040.jpg)
Pois é...nunca pensei vir a escrever num Blog, mas como estou longe de todo os meus amigos,esta é uma boa forma de todos terem notícias e acompanharem a minha experiência. Mas deixando-nos de conversa fiada, estou em Salamanca desde 29 de Agosto e desde aí muita coisa se passou e precisa ser contada.
Nos primeiros dias em que estive em Salamanca, acompanhada da Andreia, minha colega em Aveiro, estive um pouco desorientada, porque não tinha piso-(lê-se "piço", com bom sotaque espanhol, e significa habitação, para os menos entendidos e preversos)-mas tive a sorte de conhecer um rapaz, o Eli que nos ofereceu casa por uma noite, e o Simaria e o Olívio, colegas da Graça e Luís(também meus colegas nestas andanças) que também nos hospedaram por uma noite. Na terceira noite já tinhamos casa, finalmente! Este foi um dos pontos positivos assim que cheguei cá, a hospitalidade das pessoas. Super acessíveis e simpáticas, sempre prontas a ajudar e a dar uma informação. Bem, mas continuando, a minha casa ou piso tem 4 quartos,(para mim, Andreia, Luís e Graça), 1 sala, 1 cozinha e só uma casa de banho ( o ponto menos favorável, mas lá nos vamos entendendo com as noites e os dias para tomar banho).
Entretanto ja comecei o curso de espanhol, lá vou sabendo umas coisinhas,e estou a gostar bastante, menos dos verbos no passado! Mas adiante, no curso conheci várias pessoas, mas foi com os italianos que me/nos afeiçoámos mais. Já fizémos grandes jantaradas e saídas...sempre italianos e portugueses. Já ganhei bastante afeição em relação a alguns deles, são mesmo fantásticos...aliás, quase todas as pessoas que fui conhecendo aqui, mesmo as que ja conhecia(mas não bem), como a Andreia, a Graça e o Luís, já preenchem um carinho muito especial. Quem está na mesma situação, esta em que estamos, tem de apoiar e ser apoiado. Nisto estamos a 100%. Bem, mas apesar de estar em Espanha, não conheço muitos espanhóis, e os que conheci(homens jovens na flor da idade), não me encantaram nada, são demasiado ordinários e nada discretos. Só vêm uma palavra à frente: Sexo.
Falando agora da cidade...é linda, completamente encantadora. Vale a pena visitá-la e passar aqui uns bons dias.
Ontem terminaram as festas da cidade, havia várias barracas na rua, muita música, muitas pessoas nas ruas...enfim, uma verdadeira animação salmantina.
Mas também há coisas que não são tão favoráveis, como o pão, que fica duro passado umas horas (quando digo duro, digo duro pedra, a ponto de partir um dente), não haver torradas nos cafés(a única vez que pedi uma, veio uma fatia de pão finíssima tostada com azeite), e a cerveja, que não há como a portuguesa. Aqui bebe-se Mahou, que por sinal é mesmo "mAuH". Hoje tenho cerveja portuguesa em casa, Sagres Bohemia ( :D) , Super Bock XL e Super Bock Abadia, que deixou aqui um amigo que estava de passagem por Salamanca. É hoje que os italianos vão ver o que é cerveja.
Aqui em Espanha há muito o culto da "siesta", e eu já me acostumei a essa vida de chegar a casa, almoçar as 15h, dormir a sesta, sair às compras, e jantar nunca antes das 22h. Mas também a vida de estudante é assim, tardia e descansada.
O clima é completamente marado. A semana passada estavam 40º, antes de ontem um frio de inverno, e hoje está outra vez mais calor(sem chegar aos 40º).
Por agora fico-me por aqui, que já vos informei das coisas principais. Darei notícias e espero saber como estão as coisas na Holanda e em Inglaterra.
Fica para começar uma foto(das poucas decentes que tenho no album que ja se criou aqui) que é uma parte da Plaza Mayor, a praça principal de Salamanca, lindíssima, e tirada durante as festas da cidade.
Besooooooooos guapíssimos, hasta luego!