ondEstastu

Sunday, June 03, 2007

Postada final

Passado um bom tempo, decido finalmente escrever sobre a minha experiência em Erasmus. Devia tê-lo feito assim que regressei a Portugal, mas na altura não encontrei vontade nem disponibilidade para o fazer, tendo adiado o que vai ser uma tarefa morosa...
Isto porque o relato da minha experiência pouco se aproximará do que vivi ou das recordações que permanecem. Apenas as pessoas que passam por algo do género podem ter ideias dos novos valores que se trazem e da evolução que uma pessoa pode ter a nível pessoal.
Tenho saudades.

Tenho saudades de chegar a um sítio em que não conheço ninguém e de construir uma relação com pessoas que dão valor ao que és agora e não ao que foste antes; de me adaptar a uma cidade nova e de a explorar, conhecer as suas ruas e perder-me; de falar uma nova lingua e desenvolvê-la; de me sentir livre de fazer maluqueiras porque ninguém me conhece; de regressar a Portugal e a casa e ver a cara de felicidade dos amigos e família por te verem de novo...

Enfim, podia estar aqui a noite inteira que teria mais um pedacinho aqui e acolá a acrescentar ao que tenho saudades.

Tenho também poucas saudades de algumas chatices que tive a infelicidade de viver no meu período de Erasmus, mas essas foram pequenas coisas que pouco se destacam nas recordações, até porque as recordações devem ser felizes e não o contrário. Valeu, nem que seja para amadurecer e aprender a lidar com certos problemas.
Passados já 4 meses desde que voltei a Aveiro, matei mais que as saudades, os tempos iniciais foram óptimos. Mas preciso de sair outra vez, de ir para um sítio onde ninguém me conheça, de iniciar tudo de novo. Acho que a isso se chama estar com uma RESSACA de erasmus :)
Acontece a todos...
E já agora, e para matar o bichinho, inscrevi-me em Erasmus Buddy, ou seja, os estudantes que vêm estudar para Aveiro para o ano, vão ser distribuídos pelos alunos da UA que têm de os guiar e orientar na cidade. De certeza que vai ser uma experiência gratificante.
Já escrevi tanto e não escrevi nada de jeito.
Paciência.
Foi a melhor experiência da minha vida, aconselho todos a fazerem-na e a serem felizes.
E ficam algumas imagens:





Durante as festas




No Natal fazia muito frio...



O famoso Chupito


Noites divertidas!



Pessoas que marcam

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

É sempre bom ver k valeu a pena e que o crescimento enquanto ser humano ocorre todos os dias, em todas as situações e rodeado por todo o tipo de pessoas... Sorri sempre, porque o sorriso que dás, volta para ti mesma... SÊ FELIZ!
Beijos, Célia

4:31 PM  
Blogger Unknown said...

Bem, Ana Mana, que amigo giro que tu tens...

Beijocas

9:09 PM  

Post a Comment

<< Home